ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Jardins verticais: Grande beleza em pequenos espaços

 

Se tudo o que você precisa é um cantinho verde para relaxar o jardim vertical é a escolha certa! Desenvolvidos de diferentes formas, em uma estrutura planejada, em grades ou espaço fixo, eles são uma ótima opção para pequenos espaços ou quem pretende embelezar a parede do local.

Para realizar um jardim vertical personalizado, contrate um paisagista para elaborar o projeto e avaliar o melhor local para criação dele. A avaliação de um profissional é necessária, pois ele poderá orientar sobre a dose diária de luz, rega, solo, dentre outros elementos que o jardim deverá receber e selecionar as melhores espécies de plantas para o ambiente.

Materiais

Os jardins verticais podem ser feitos com diversos tipos de materiais como latas de alumínio, pallets e até mesmo objetos de decorativos usados em casa como molduras, quadros, gaiolas e espelhos.

Ambientes fechados

As plantas jiboias são perfeitas para jardins verticais em ambientes fechados que recebem muita luz. Mas, é importante realizar podas regulares e não utilizá-las em locais com crianças ou animais domésticos, pois são tóxicas.

Portanto, aposte nos jardins verticais! Eles têm conquistado cada vez mais espaço no paisagismo brasileiro, ajudam a amenizar a ausência de áreas verdes nos centros urbanos, melhoram a paisagem de locais com espaços pequenos e são uma ótima opção para quem pretende aliviar o stress do dia a dia!

Deixe um comentário: