ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Jardim de inverno: Transforme sua casa em um paraíso

Quando se é apaixonado pela natureza sempre é possível encontrar um caminho para criar um jardim de inverno. Ele pode ser implantando em qualquer local vago da casa ou apartamento e fornece um toque especial a decoração.

O primeiro passo é contratar um paisagista para elaborar um planejamento do projeto e instalá-lo em locais que tenham boa ventilação e luminosidade. O ideal é próximo as janelas ou portas de vidro, para que as plantas possam receber luz natural.

A definição das espécies de plantas que serão utilizadas deve ser feita com base na luminosidade do local e da capacidade que elas apresentam para se adaptarem em ambientes internos. As bromélias e as suculentas são ótimas opções.

Atualmente há modernos decks que apresentam vidraças em seu interior. Eles auxiliam na luminosidade e tornam o ambiente mais belo.

A manutenção desses espaços deve ser realizada pelos profissionais da área que irão trabalhar para atender a demanda de cada espécie de planta aplicando adubos, retirando folhas mortas e regando as plantas de acordo com a necessidade delas.

Após instalado o jardim de inverno, você ainda pode dar um charme especial para ele. Basta investir em alguns detalhes como vasos de vidro ou cerâmica, fontes de água, mini esculturas ou lareiras ecológicas.

Chega de viver em um mundo apenas de concreto! Cultive o seu jardim de inverno e transforme sua casa em um verdadeiro paraíso!

Deixe um comentário: