ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Dica da estação: Jardins merecem cuidados especiais no inverno

O inverno chegou e junto com ele as temperaturas mais baixas do ano. Por isso, é importante ficar atento ao frio e as geadas que são os principais fatores que acabam causando fortes danos às plantas e flores.

Apesar de ser uma época fundamental para as plantas, é necessário tomar cuidados importantes com o seu jardim. Veja abaixo as dicas para que seu jardim enfrente os desafios do inverno e se torne ainda mais belo na próxima estação:

Regas: é importante regar pouco as plantas, pois nesta estação a água evapora mais devagar da terra e se regar frequentemente poderá gerar o apodrecimento das raízes e folhas, ocasionando doenças de fungos. Em locais chuvosos, as plantas podem sofrer ataques de pragas, caramujos ou lesmas. Dessa forma, é necessário pulverizar no mínimo a cada 15 dias com calda bordalesa (fungicida agrícola).

Plantas tropicais ou equatorias: necessitam de cuidados extremos durante esse período e devem ser protegidas de alguma forma ou removidas para uma área que forneça melhor abrigo contra o frio.

Podas: analise se as plantas necessitam de podas e remova folhas doentes e galhos secos. Não realize a poda em plantas que irão frutificar ou florescer neste período.

Adubos: apenas as plantas em período de floração, doentes e mais necessitadas devem ser adubadas durante essa época. Atenção: o adubo deve ser orgânico bem curtido, nunca use adubo químico nesta estação.

Gramados: regue de forma moderada nestes meses de frio e apenas quando perceber que a grama começou a secar.

Solo: o período não é o mais adequado para realizar a adubação em plantas saudáveis, mas sim fazer correções no solo. Consulte um paisagista para lhe auxiliar nessa atividade.

Com todas essas dicas você estará preparando o seu jardim para enfrentar da melhor forma esse período e quando chegar a primavera ele estará ainda mais lindo!

Deixe um comentário: