ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Quais as plantas ideais para sua casa?

Coloridas, brancas, grandes ou pequenas, as plantas são uma ótima opção de decoração. Além disso, elas ajudam a relaxar o corpo e a mente e levam para dentro de casa uma sensação maravilhosa de proximidade com a natureza.

Entretanto, é preciso atenção na hora de escolher as espécies que deverão ficar em ambientes internos, porque o bem-estar das plantas é essencial para manter sua beleza. Há espécies que se adaptam melhor aos ambientes fechados, mas precisam ser colocadas em vasos adequados e regadas de forma correta.

Confira as dicas de plantas ideais para ambientes internos:

Bromélias: essa espécie adora luz artificial e são consideradas plantas decorativas, porque deixam todo tipo de ambiente alegre. A maioria das bromélias floresce uma vez por ano e diversas variedades como a zebra preservam a folhagem durante o ano. Esse tipo de planta não necessita de regas frequentes, basta manter o solo úmido e pulverize as folhas no verão com água a cada 2 meses.

Orquídeas: elas são lindas e gostam de locais protegidos, por isso podem ser colocadas dentro de casa. A temperatura é um fator fundamental, elas se adaptam melhor ao clima ameno, por isso é importante uma leve refrigeração no ambiente, caso ele esteja quente. Para saber se a exposição da luz está correta, basta observar as folhas das plantas. Se estiverem amareladas é sinal de excesso de luz e se apresentarem folhas escuras, alongadas e finas, a luminosidade está baixa.

Lírio da paz: é considerada o melhor tipo de planta para receber luz solar direta em casa. Possui inflorescência duradoura e a flor desabrocha durante o inverno. É importante manter as raízes das plantas úmidas e no inverno demanda menos água, mas as folhas devem ser regadas frequentemente.

Violetas africanas: ideal para decorar qualquer canto da casa, seja pelo tamanho ou pela beleza. Elas são famosas pela encantadora floração. Para manter a saúde da planta o lugar mais adequado para colocá-la na casa é a janela, local que ela receberá muita luz. É importante regar a planta apenas quando a terra estiver seca.

Suculentas: a maioria delas são originárias de ambientes desérticos, onde há predominância de temperaturas elevadas e clima árido. Dessa forma, desenvolveram características especiais de adaptação como coberturas que ajudam a prevenir a perda de água. Esse tipo de habilidade permite que elas exijam pouca manutenção. Portanto, são ideais para qualquer local não exigindo tantos cuidados. É importante que o vaso dela seja colocado ao pé de uma janela para que receba bastante luz. Deve ser regada somente quando o solo secar e a cada 2 meses no período do inverno.

Com tantas opções, basta escolher a planta que mais lhe agrada e transformar a decoração do seu lar em um grande jardim colorido e agradável!

Deixe um comentário: