ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por que realizar um projeto de paisagismo?

Valorização do imóvel, bem-estar dos moradores e melhoria do visual da sua casa. Esses são apenas alguns dos benefícios que o investimento em um projeto de paisagismo pode proporcionar para você e sua casa.

Algumas pessoas acreditam que por ter um gramado ou jardim não necessitam de um projeto de paisagismo. Porém, ele não se resume em fazer apenas um belo jardim, mas em planejar melhor os espaços.

O desenvolvimento de um projeto paisagístico em qualquer tipo de casa ou apartamento torna o ambiente mais agradável.

O maior problema que as pessoas enfrentam nesse tipo de atividade é realizar a manutenção, por isso veja as dicas simples que irão ter ajudar a manter uma área verde dentro de casa:

Jardim vertical: esse tipo de jardim é uma ótima opção de paisagismo onde as plantas se desenvolvem em um muro ou parede que pode ser usada em ambientes externos e internos, pequenos espaços como uma varanda ou paredes amplas, ou seja, em diversos tipos de espaços. Além disso, oferece vários benefícios como a facilidade em acomodar diversas espécies de plantas, isolamento acústico, melhoria da umidade e qualidade do ar.

Melhoria na utilização do espaço: até um simples corredor de passagem pode se tornar um lindo jardim. Um espaço embaixo da escada, por exemplo, pode se tornar um ótimo abrigo para vasos de plantas de vários tamanhos.

Luminosidade: cada tipo de planta exige uma forma específica de luminosidade. Há espécies que vivem melhor no sol, meia-sombra ou sombra. Dessa forma, é importante solicitar a orientação de um profissional para escolher a espécie ideal para o espaço onde será feito o jardim.

Uso de fontes de água: sinônimo de relaxamento e vitalidade, a água é um elemento essencial  no paisagismo, principalmente, nos jardins orientais e nos europeus tradicionais. O uso de pequenas fontes de água ajuda a criar sensações auditivas relaxantes, criar espaços de contemplação e valorizar áreas internas ou externas.

Orquidário: a criatividade é essencial para composição e harmonização dos elementos. Uma sugestão é usar vasos de vários tamanhos, formas, materiais e cores para constituir o espaço.

Enfim, além de tudo isso é necessário separar um tempo para regar, adubar e ficar atento as pragas que podem surgir. Por isso, dê atenção para esse tipo de atividade ou contrate um profissional. Suas plantas agradecem!

Deixe um comentário: