ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Paisagismo melhora ambiente escolar

Socializações pedagógicas, encontros culturais cívicos, melhoria na qualidade de ensino, redução do estresse e dinamização das relações sociais. Os alunos, professores e funcionários das escolas podem desfrutar de todos esses benefícios por meio de uma única solução: o paisagismo.

Estudos realizados por Faber Taylor e Kellert apontam que o contato com a natureza ajuda a melhorar os níveis de atenção de crianças que apresentam déficits nessa área, o aspecto emocional, cognitivo e do desenvolvimento relacionado com valores durante a infância e adolescência precoce.

Além disso, há diversos outros tipos de benefícios. Confira:

  • Os alunos apresentam prazer em estar na escola, pois o ambiente se torna mais acolhedor. Não é apenas a sala de aula que contribui para o aprendizado, mas toda a atmosfera do local;
  • A escola ganha mais espaço para desenvolvimento de novas atividades como apresentações de coral no jardim, por exemplo;
  • O ambiente tornar-se mais aberto, contribuindo para que os alunos se sintam mais à vontade para pesquisar, tirar dúvidas e dialogar em busca de novos conhecimentos.

Portanto, crie um jardim na sua escola! Ele será um grande aliado para superar os desafios de aprendizado dos alunos e levar a melhoria do ambiente escolar.

Deixe um comentário: